quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

                            CUIDADOS PARA FAZER 
         ACADEMIA COM MUITA SAÚDE 



                      
 Ao matricular-se numa academia, você precisa certificar se tem registro, se os professores são capacitados quanto a experiência e formação.
Não confie só nos exercícios para obter aquele peso desejado!
É preciso procurar de preferência um cardiologista e um endocrinologista, pois existem certos fatores na saúde que poderão influir na sua expectativa. Por exemplo: O  Hipotiriodismo. O que é ? Aparece quando sua tireóide não esta trabalhando, ou melhor, esta trabalhando menos do que deveria e isso faz com que a produção de hormônio tireoidiano seja baixa. O Hipotiroidismo pode ser diagnosticado em exames de laboratórios, que irão dizer se o seu TSH está alto fazendo gerar alguns sintomas e um deles é, aumento de peso, apatia e depressão, fraqueza, diminuição da memória, desanimo, pele seca, queda de cabelo, intestino preso, cansaço, dificuldade de concentração,cabelo seco e fino, freqüência cardíaca lenta e irregularidade do ciclo menstrual. No geral se for diagnosticado o Hipotiroidismo precocemente, com o tratamento hormonal e os medicamentos irá melhorar o seu metabolismo.
Caso sua frequência já é de 7 a 8 meses e  não melhorou em nada, ou  tenha perdido apenas 2 kg, você pode está precisando de uma consulta médica.
É preciso também mudar o Hábito alimentar com dietas saudáveis no seu dia-dia,então, nada melhor do que seguir a dieta planejada pelo seu endocrinologista!

Alimentação saudável: Veja o que comer antes e depois da academia

 Não se deve fazer atividade física em jejum,  mas qual a função da alimentação próxima ao treino? O que comer antes? E o que pode ser consumido após? Para manter a motivação para malhar e o pique durante e depois de uma atividade física é preciso muito mais que um bom condicionamento físico. É necessária uma alimentação adequada.

Antes da atividade devem ser consumidos alimentos ricos em carboidratos de baixo a médio índice glicêmico e proteínas. Evite a ingestão de alimentos ricos em gorduras ou em fibras nas 2-3 horas que antecedem a sua atividade física.
Aposte sempre nos carboidratos, por serem a principal fonte energética do organismo, permitem um treinamento intensivo e consistente, retardando a fadiga e diminuindo o risco de lesões.

Minha dica : Guaraná em pó
Possui propriedades estimulantes, rico em substâncias antioxidantes que evita a entrada de glicose na célula, o que resulta no excesso de peso.

      * Reduz o cansaço do corpo dando disposição.
      * Previne o envelhecimento precoce.
      * Diminui o stress mental e físico.
      * Tem uma ação de regular o intestino.
      * Reduz o excesso de colesterol e glicose.
      * Ameniza a enxaqueca e dores de cabeças em geral. 

ATENÇÃO: Importante ressaltar que apesar do guaraná ser benéfico para manter a saúde e qualidade de vida, não é indicado para pessoas com hipertensão, úlceras e doenças cardíacas.

Modo de usar: A quantidade indicada do guaraná em pó é uma pequena colher de sobremesa em um copo de água ou qualquer outra bebida preferida. E o consumo deve ser feito ou pela manhã ou começo da tarde, pois o guaraná em pó altera o sono.

MULHER: Doenças cardiovasculares está aumentando a cada ano entre as mulheres. Dentre os motivos estão o estresse, a alimentação irregular, o tabagismo e o sedentarismo.
E os sintomas das doenças cardiovasculares nas mulheres são diferentes dos sintomas nos homens. 
Homens dores no peito quanto ao infarto e mulheres  costumam sentir fraqueza, dores no estomago, náuseas e falta de ar.
Visite o cardiologista regulamente,  pratique atividades físicas e  dieta saudável, pois a obesidade é um dos fatores principais para o desenvolvimento de doenças no coração.


   Contudo, uma mudança no estilo de vida é garantia para perder e conseguir manter o peso ideal.
BOA SORTE E SAÚDE !!! 


Creuzeni Menezes
                                                                                                 




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário